terça-feira, 28 de abril de 2015

Sedentarismo, Procrastinação e Ressaca Literária: tudo junto!

   Oi pessoal, tudo bem? Eu to bem tirando o fato de que eu sou uma pessoa muito sedentária e estou procrastinando muito. Isso de jeito nenhum faz bem pro nosso corpo e para a nossa mente. Ficar sentada o dia todo sem exercitar alguma coisa pode trazer sérios problemas para o futuro - e até no presente.



   Eu não acho que ficar em casa sentada lendo algum livro seja sinal de que você é sedentária e não faz nada. No momento em que você abre o livro, sua mente começa a trabalhar. Isso é um ponto incrível. Nesse ano eu ainda só consegui ler um livro por causa da minha procrastinação (ou também conhecida como a famosa "ressaca literária). Não consigo me concentrar de jeito nenhum e estou sofrendo com isso pois também não estou trabalhando o meu corpo. Eu fico simplesmente o dia todo mexendo no computador e não fazendo nada. Absolutamente nada. Isso está trazendo muitas coisas negativas para a minha vida e eu não consigo parar com isso. Queria voltar a minha antiga vida de leitora, lendo uns 3 ou 5 livros por mês. Queria voltar também para a minha vida de séries, que agora nesse ano estão sempre no atraso. É muito ruim chegar em um momento assim da vida que você não tem vontade de fazer nada.

   Se você continua lendo vários livros por mês, fique sabendo que eu lhe invejo. Essa ressaca literária está me matando, mas não só ela. Eu não tenho mais vontade de sair de casa ou fazer qualquer outra atividade que envolva que eu me mecha.

   Em um momento como esse em que eu estou, seria muito bom eu tentar fazer algum exercício e depois voltar a minha rotina de leitora, só que eu não consigo. Nessa semana eu ia começar a caminhar, para ajudar não só meu corpo, mas eu mesma como um todo. Não deu certo, não cheguei nem a sair de casa.


   Esse sedentarismo, misturado com procrastinação e ressaca literária estão me deixando "morta". É muito ruim acordar de manhã, ir pra escola, voltar e não fazer mais nada. Preciso fazer algo para sair disso, contudo não encontro nada que possa ser feito. Aliais, nesse ano eu farei o vestibular e eu deveria estar estudando pois o meu futuro está em jogo, porém estou sem vontade para isso.

   O post de hoje foi apenas um pensamento e sentimento meu que eu gostaria de compartilhar com vocês. Gostaria de pedir conselhos caso alguém já tenha passado por isso e se você está com isso no momento, o jeito é se esforçar para sair dele.

  Até mais.
  Ana K. - @depphiddles/@anakarolinim

7 comentários:

  1. AMOSTRA A RESENHA DE AGE OF ULTRON!!!!!!!111!!1

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Eu te entendo bem.

    Não sou uma leitora muito voraz como outras blogueiras, mas tenho conseguido ler pelo menos um livro por mês. Também tenho esse problema de ficar o dia todo na internet fazendo nada (mentira...fico é perdendo tempo jogando no Facebook...rsrs...). E exercício, bem, esse eu consegui dar um jeito. Minha mãe precisava fazer caminhada e eu sugeri que fizéssemos juntas, assim quando uma não quer ir a outra "empurra". Já faz uns 2 anos que fazemos isso e tem dado certo. Já conseguimos andar bem mais e mais rápido. Acho que tomar a iniciativa de fazer exercício sozinha (principalmente quando você não gosta, como é meu caso) é um tanto difícil.

    A ressaca literária um dia passa, já em relação a fazer alguma coisa ao invés de ficar à toa, uma meta mensal pode te ajudar (me ajudou). Coloque sua meta, pode ser estudar para o vestibular, escrever posts... o que for, mas o importante é reservar um momento todo o dia para fazer e marcar no calendário. Vai riscando os dias sabe. Quando a gente vê um monte de dias riscados e bater quela vontade de ficar à toa, dá pena de pular um dia e acabamos criando o hábito.

    Bom, não sei se estas dicas vão funcionar pra você, mas me ajudaram. Terminei de escrever um livro (estou revisando agora), faço exercícios... mas ainda não consigo sair do Facebook sempre que tento... coisa mais viciante! Hahahaha...

    Boa sorte! Espero que consiga mais ação no seu dia-a-dia! ;)

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Na sua idade passei por isso e acredita, é perfeitamente normal. E mais, na sua idade, aproveita este tempo que tu tem para não fazer nada! NADA! Por que depois estes momentos serão raros. Então não se culpe. Seria bacana sim você fazer algo, sempre é! Mas acredito que seja apenas uma fase. Logo logo tu volta a toda! Tenho certeza! Bjs
    Joi Cardoso!

    ResponderExcluir
  4. Ollá Ana ^^
    É a primeira vez que venho no seu blog e logo me deparo com um post que me identifico, pronto ficarei aqui eternamente kkkkk'
    A pouco tempo atrás estava tendo o mesmo problema ¬¬' não no sentido de ressaca literária mas a vontade de fazer as coisas do meu cotidiano estava desaparecida hehe' porém eu sei que isso não iria me fazer bem então usei algumas técnicas... funcionou, estou melhorando com o passar dos dias :D
    Música sempre me ajuda muito, então se estou desanimada escuto a playlist mais animada possível tento o máximo possível esquecer o meu sedentarismo e focar nas coisas boas que estou perdendo graças a minha falta de coragem.
    Sempre procuro boas companhias e nunca tento imaginar como será chato sair e fazer qualquer outra coisa, deixo que o momento me surpreenda... assim não fico na monotonia.
    Espero que logo passe esse momento chato \o/ Desejo-lhe todo animação e força de vontade.

    Beijoxxx.
    Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. No momento estou passando por isso tudo junto,e na verdade não está sendo fácil mesmo rsrs.Mas tento achar coisas legais para me distrair,já que fiquei com Ressaca Literário algumas vezes.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Relaxa! Te entendo!
    Estou com ressaca literária nesse momento...rs
    BJs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir