segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sessão filmes que irão EXPLODIR sua cabeça: Donnie Darko #01

  Oi gente, tudo bem? Esses dias me deu uma "louca" de querer ver um filme complicado. Aquele filme que mesmo que você preste muita atenção acaba não entendendo nada no final, ou entende mas fica ainda um pouco confuso.

   Navegando pela internet eu encontrei uma lista com alguns filmes nesses estilo, contudo até agora só vi dois por que ver 10 filmes que explodem a cabeça em uma semana é demais, não é? Então serão uns 10 ou 8 filmes de explodir a cabeça que eu vou falar aqui. E caso você já tenha visto esse filme, comente sua teoria.



   O primeiro filme que vamos falar nessa sessão é "Donnie Darko", do diretor Richard Kelly II lançado em 2001. Esse filme conta a história de um garoto chamado Donnie que tem alguns probleminhas e em uma noite ele começa a ver uma pessoa fantasiada de um coelho gigante muito sinistro. O coelho então profetiza que o mundo vai acabar em 28 dias, 06 horas, 42 minutos e 12 segundo e também começa a mandar o Donnie fazer algumas coisas e nisso a história vai se desenrolando, puxando mais outros pontos que se tornam bem importantes no final.


   O bom do filme (ou ruim) é que ele trabalha com a mente do ser humano. Somente Donnie vê aquela pessoa vestida de coelho e isso já intriga muito. Depois que as coisas vão acontecendo você vai tentando entender do por que aquilo e quando você lê as teorias tudo começa a fazer sentindo. Todo detalhe do filme é importante. Todo personagem tem algum grande papel nele que vendo lá você nem vai se importar.

   Quando o filme acabou eu fiquei por uma meia hora com a boca aberta. É um negócio muito "wtf". Logo que eu me recuperei do filme, corri para ler uma teoria, contudo acabei lendo várias. O filme é bem complexo e ótimo para ajudar a pensar - e a fazer sua cabeça explodir -. Antes de eu ir pesquisar as teorias eu consegui montar algo na minha mente e essa base do que eu pensei era uma parte do que aconteceu. Fiquei feliz por ter conseguido essa base, só que essa base foi bem pequena mesmo.


(Coloquei o trailer aqui, mas recomendo não ver por que pode entregar alguns pontos importantes sobre o filme. Fica ao critério de cada um assistir ao trailer ou não)

   Esse filme pra mim vale 10. Acho incrível quando uma pessoa consegue montar/pensar/fazer algo tão diferente e difícil de entender. Se você acha que é uma pessoa muito inteligente, esse filme vai lhe desafiar. 

   Ouvi pessoas falando que quanto mais vezes você ver, mais vezes você vai perceber e entender coisas que você não tinha percebido antes. Eu pessoalmente ainda não estou pronta para ver novamente, só que sinto que daqui alguns meses eu irei estar revendo. 

   E vocês já viram? O que acharam? E se vocês ainda não viram, corram para ver e venham me contar o que acharam. Talvez eu faça uma postagem com a teoria. 

   Até mais!
   Ana K.

7 comentários:

  1. Nossa esse filme é muito bizarro, já assisti e nossa, pirei nele HSUAHSHA
    Boa indicação!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Uaaau, fiquei muito instigada a assisti-lo <3 Essas histórias loucas e complexas são tudo. Vou procurar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Nossa, quero muito assistir !! Tipo, apesar de ser uma historia louca, me pareceu interessante. Não vi o trailer, como recomendado, vou direto ver o filme depois1
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu não conhecia esse filme... meu Deus!!
    Mas sua resenha e o trailler me deixaram com vontade de assistir...
    Quem sabe agora nas minhas férias... se é difícil... vou precisar de um tempinho extra para pensar mesmo...rs
    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nada como visitar o seu blog pela primeira vez e dar de cara com você indicando Donnie Darko que é simplesmente um dos meus filmes favoritos em toda a história dos filmes já filmados no mundo! (Desculpa, surtei de amores!) ♥
    É um filme confuso, perturbador, depressivo mas tão MAGNÍFICO e APAIXONANTE!
    A forma como ele te prende é maravilhosa, né?

    Adorei a indicaçãoe com certeza vou voltar por aqui!

    Beijos,
    http://agostovinteenove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Esse filme parece bem diferente, um pouco bizarro talvez? HAHAHA Acho que já ouvi falar nesse filme, mas nunca assisti.
    O enredo até dá uma curiosidade. Afinal, um coelho gigante anunciando o fim do mundo é bem diferente!! HAHAHA Quando tiver a oportunidade vou conferir!

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi esse filme, apesar de todo mundo amar e ser mind blowing.
    Um do mesmo estilo que eu gosto bastante é o Vanilla Sky.
    Loucura total. Já viu?
    Também fiquei com a boca aberta no final, haha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir