domingo, 24 de maio de 2015

Resenha: Cidade dos Ossos

Nome: Cidade dos Ossos
Páginas: 459
Editora: Galera
Autora: Cassandra Clare

Sinopse: Cidade dos Ossos - Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

    Resenha:

   Quero começar dizendo que esse livro me tirou da ressaca literária e eu li em 3 *freaking* dias. 

   Nunca achei que esse livro seria tão bom. Eu já tinha ouvido falar da história e já tinha lido algumas resenhas, só que nunca fiquei com muita vontade de ler, até que resolvi comprar o livro e fazer isso. 




   Acompanhar a vida de Clary foi incrível. Desde o momento em que ela vê três adolescentes matando outro "adolescente", até o final onde tudo muda drasticamente, eu fiquei vidrada com tudo. A escrita da Cassandra é muito comovente. Eu fiquei encantada. O mais legal desse livro são as revelações... As vezes você acha que tal coisa é tal coisa, mas depois descobre que não é.

   Outra coisa que eu gostei muito é que a autora pegou coisas que já "existem" - demônios, vampiros, lobisomens, fadas e etc - e explicou como eles vivem no nosso mundo. Ela pegou algo que já existiu e acabou de um certo modo não mudando mas também transformando em algo novo e original.




   Os personagens do livros são bem desenvolvidos, principalmente Clary que no inicio não sabe de nada, contudo vai mudando por causa de todos os acontecimentos. Isabelle, que é uma das três pessoas que Clary viu mataram o adolescente, é diferente. A personagem é bonitona e gostosona e geralmente quem é assim nos livros, é uma pessoa má e arrogante, só que Isabelle não - ela tem seu próprio jeito de resolver as coisas -. Alec, irmão de Isabelle, também é um personagem interessante. É um pouco revoltado no livro (nós acabamos descobrindo o motivo) só que isso não atrapalha em nada. E temos o Jace... ah, o Jace. Fiquei apaixonada pelo personagem que tem um ótimo senso de humor desde o primeiro momento em que ele apareceu na história.



   Eu realmente adorei como a história foi se desenvolvendo. Em nenhum momento a história foi parada. Quando Clary não esta fazendo nada, apenas sentada conversando, aquilo não é parado. Essas partes são as melhores pois vamos descobrindo mais coisas e vamos ficando mais chocados com tudo. 

   Estou realmente ansiosa para ler o próximo livro e resenhar para vocês. E eu amei tanto esse livro que também fiz uma resenha em vídeo e se quiserem conferir, aqui está:


  

 É isso por hoje gente e até a próxima. 
Sobre o Autor:
Ana Karolini 16 anos, Santa Catarina. Futura jornalista, mas por enquanto sou apenas uma super heroína. Amo livros, ver séries e filmes. Passo meu tempo livre fazendo vários nada.

7 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Essa série é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, quando acabei de ler eu fiquei meio órfã :(
    Se você gostou desse primeiro livro, espere só para ler os outros, eles são ainda mais elaborados, com mais detalhes e personagens novos!
    Adorei a resenha escrita e em vídeo!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga é mega ultra apaixonada por essa série, ela vive me recomendando eu ler. UM DIA EU LEIO! Gostei da sua resenha :)

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii flor, tudo bem?
    Eu tenho o primeiro livro e estou querendo comprar toda a série esse ano, eu já comecei a ler mas parei, rsrs, mas vejo muitos comentários positivos sobre eles, e eu pretendo terminar Cidades dos Ossos logooo, haha. Parabéns pela resenha flor.

    Seguindo você.
    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, sempre vejo ótimos comentários sobre essa série e ela está na minha lista de próximas leituras hehe


    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. tenho muitos livros para ler, porem gostei muito desse livro, espero ler ele logo!

    www.sagasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii ! Não consigo de maneira nenhuma me interessar por essa série :(
    Mas adorei sua resenha.
    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aninha! Eu li o livro a um bom tempo, inclusive foi minha segunda resenha do blog hahaha eu amei, é viciante MESMO e o Jace é meu! hahahaha vamos ver se consigo dar continuidade na série!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir