sexta-feira, 3 de abril de 2015

Resenha: As Aventuras de Sherlock Holmes

Nome: As Aventuras de Sherlock Holmes
Páginas: 430
Editora: Companhia Editora Nacional
Autor: Sir Arthur Conan Doyle

Sinopse: Em As Aventuras de Sherlock Holmes o leitor irá encontrar algumas das mais famosas histórias de assassinato e mistério de Conan Doyle, como "A Aventura da Faixa Pintada", em que as últimas palavras de uma mulher moribunda e um inexplicável som metálico são as únicas pistas que Sherlock Holmes tem para evitar um novo assassinato, e "As Cinco Sementes de Laranja", em que uma morte inesperada e a descoberta de uma carta revelam uma conspiração do outro lado do Atlântico. Esta edição das primeiras histórias de Sherlock Holmes conta com uma introdução de Mark Gatiss, co-criador da série de TV britânica Sherlock.

   Resenha:

   Este livro com a capa da série atual da BBC () contém 12 contos incríveis de Conan Doyle. É um livro rápido de ser ler pelo motivo de que os contos não são tão grandes, porém mesmo sendo pequenos eles prendem o leitor. São contos que lhe deixam pensando em quem é o assassino, ou quem não é.

   De todos os contos eu amei... todos, mas tem um especial que envolvia uma questão bem peculiar que tinha na época que me chamou mais atenção. Foi o conto "As Cinco Sementes de Laranja". Esse é um caso um pouco diferente do que Sherlock geralmente se envolve e eu acho que foi por isso que eu gostei tanto dele. E também pelo final, que foi bem diferente do que eu estava esperando.

 

   Mas o bom de Sherlock Holmes é isso: nunca é o que esperamos. Conan sabe escrever mistérios muito bem quando se trata dessas histórias de Sherlock. Ele cria algo diferente e novo. Nós, os leitores, durante toda a investigação de Sherlock tentamos seguir o seu raciocínio, criando nossa própria teoria que vemos que no final estava completamente errada. O bom desses contos é que lemos pelo ponto de vista do colega de Sherlock, o doutor John Watson que sempre fica encantado com a inteligencia de seu amigo e também tenta pensar em teorias para os casos.

   Outro conto que eu também é o "O Homem com o Lábio Deformado". Neste conto eu nem consegui formar uma teoria. Eu estava tão perdida quando John Watson. Quando chegou ai final e descobrimos o que realmente tinha acontecido eu fiquei chocada. Foi engraçado e bobo, algo até simples que eu nem tinha pensado antes.

 

   Para finalizar, eu quero dizer que é o segundo livro do Sir Arthur Conan Doyle que eu leio e amo cada palavra. Não é um livro cansativo. Ele é cativante e te prende. Eu recomendo para todos mesmo se mistério não for o seu tipo de leitura, por que esse livro sabe como te segurar ali na leitura.

"Para Sherlock Holmes, ela é sempre a mulher" (As Aventuras de Sherlock Holmes, capitulo 1, página 11)

   Eu realmente não sei falar muito bem sobre um livro que eu gosto, eu só sei que quero que todos vocês leiam e me contem o que acharam, se vocês sentiram o mesmo que eu. 

   É isso gente, até mais! 

  Ana K.

6 comentários:

  1. Gente, eu quero muito esse livro! Amo Sherlock, tanto as séries, quanto os contos de Doyle, que já li alguns. Mas né, essa capa? Preciso do Bene e do Martin na minha estante hahaha.

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia o livro, mas não faz muito meu estilo de leitura. Parece ser uma obra bacana, mas não chegou a me interessar.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A série que fez eu me apaixonar por Benedict amo demais este ator e a série é sensacional <3

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada sobre. Tenho um livro, mas ainda n peguei pra ler.
    Acho que n consegui ficar interessado ainda.
    Curti sua resenha.
    Ps. Adorei o marcador

    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Nunca li os livros do Sherlock, acredita? Shame on me!
    E esse com a capa do Benedict Cumberbatch ficou lindão.
    Eu queroooooo!
    Bom saber que é tão bom, que nunca é quem a gente imagina.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Sherlock Holmes é muito bem falado no mundo literário e no meio de seriados, confesso que tenho sim muita curiosidade em ler os livros e esse parecee ser bem legal pra eu começar com o pé direito nas histórias que parecem fantásticas!

    Adorei sua resenha, viu?

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir