segunda-feira, 30 de março de 2015

Sessão Pipoca: Cinderela

Nome original: Cinderella
Ano: 2015
Duração: 1h44m
Diretor: Kenneth Branagh
Elenco: Lily James, Richard Madden, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter...

Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...
   Sobre o filme:
 
   Eu não sou uma crítica de cinema, nem algo parecido a isso, sou apenas uma grande admiradora de filmes e vou tentar falar o que eu achei desse filme, começando com: eu amei. Assisti esse filme hoje (30/03) e a cada minuto eu me encantava com cada detalhe que se passava na tela do cinema. Desde pequena eu sempre fui apaixonada por essa "gata borralheira" e quando eu li que teria o filme eu fiquei muito feliz.

   O elenco está incrível e ver esses atores atuando nesse filme é demais. Tenho que admitir que me emocionei em várias cenas e a mais linda é quando a Cinderella finalmente vai ao baile. E meu Deus, o que foi aquele vestido? Eu e minhas amigas ficamos encantadas. Só que não tem como não se encantar. Não só o vestido da Cinderella era lindo, mas também o da fada madrinha e os que a madrasta usava.

É gente, eu fui no baile... e tinha gente achando que eu estava na pior.

   O filme segue o mesmo padrão do desenho que nós todos conhecemos. A única coisa que eu senti falta foram das famosas músicas, principalmente dos ratinhos cantando.

   Como falei antes, eu não sou uma crítica, contudo acho que posso falar a trilha sonora. Cada música foi colocada em seu modo em cada cena dando o toque final. Nas cenas felizes nós conseguimos sentir aquilo não apenas vendo, mas também ouvindo. Já nas cenas tristes nós ficamos emocionados com aquele som triste em nossos ouvidos. Eles mandaram bem nisso!


   Ah, vocês se lembram daquela famosa cena de quando dá meia-noite e ela sai correndo, deixando o sapatinho na escada? FICOU IGUALZINHO. É muito bom rever aquela cena de um outro modo, trazendo boas lembranças.

   Depois que sair o filme em DVD eu com certeza irei comprar e rever sempre que foi possível. Eu não sou o tipo de pessoa que gosta muito dessa estilo de filme, porém esse filme... Acho que gostei muito desse filme por trazer uma nostalgia, me lembrando de antigamente. Mas de qualquer modo, eu recomendo muito se você ou gosta de princesas ou gosta de romance ou se você ama o desenho da Cinderella e pretende ver se ficou igual. Pode ter certeza que ficou e está maravilhoso ver tudo isso novamente.

    Agora deixo aqui para vocês o trailer caso não tenham conferido ainda:


   Até mais pessoal!

   Ana k.

9 comentários:

  1. Gente, eu acabei de ver o filme! É maravilhoso! Eu amo a Cinderella, sempre foi minha princesa favorita, e a live action ficou tão amor <3. Fiquei super feliz!

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! tudo bem? Primeira vez aqui e já to seguindo.
    Adorei seu post. Vou assistir esse filme essa semana. Parece ter ficado realmente lindo esse filme.
    Beijos.
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahh que trailer lindo! Quero ir ver o filme tb!
    Adorei o sotaque britânico dos personagens
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!

    Opa! Retribuindo a visita e seguindo de volta.

    Hoje também escrevi no meu sobre Cinderela.
    Fiquei igual a você: apaixonada!
    Que coisa mais linda, minha gente. Que filme incrível!
    Eu também me emocionei várias vezes e fiquei encantada.

    E também peguei carona na carruagem para o baile, táááá?
    Hahahaha.
    :P

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Quero muito assistir esse filme, a história da Cinderella é a história dos contos de fadas que eu mais gosto! Fiquei feliz em saber que eles mandaram bem na trilha sonora!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  6. O Filme ´´timo e gostei muito da sua resenha ficou ótima, estou com muita vontade de assistir, parabéns pelo post :D
    Abraços e Boa Semana!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com mais vontade ainda de ver esse filme depois da sua resenha,é um dos filmes que estava super aguardando para esse ano.
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai Senhor! Estou doido pra assistir esse filme *-* Essa é a segunda crítica que vejo e, igual a primeira, super positiva *-*

    Mas só vou poder ver o filme quando sair o DVD <

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    P. S. Vai ter TOP COMENTARISTA esse mês no LS! Válido a partir da próxima Segunda \õ/

    ResponderExcluir
  9. Vi ontem e AMEI! O filme consegue ser melhor que o próprio clássico! E tem o Robb Stark então me apaixonei mais ainda hahaha

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir