domingo, 16 de novembro de 2014

Resenha: Fangirl

Nome: Fangirl
Páginas: 421
Editora: Novo Século
Autora: Raibow Rowell

Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

   Resenha:

   Ok, não sei bem o que falar desse livro. Não digo isso pois "o livro é tão perfeito que não tenho palavras para descreve-lo" mas sim por que não sei mesmo o que falar. O livro é uma montanha-russa que mudou minha opinião sobre ele durante vários capítulos. Durante dois eu gostava, depois em um eu não curtia e depois ficava mais chato ainda, e então eu abandonava a leitura por dois dias e voltava a ler depois.
   O livro conta a história de Cath que vai ter que se separar da sua irmã gêmea que sempre brincou durante toda a vida pois agora tem que começar a vida na faculdade e começar novas amizades. Cath não quer isso, ela quer ainda viver com a irmã e ficar escrevendo suas fanfictions sobre Simon Snow(que na verdade seria Harry Potter, mas a autora não botou isso no livro). E isso é o livro. 



   Até a metade do livro você acha que é só isso e não tem mais nada. É somente Cath reclamando que não tem mais a irmã e tem que conviver com sua nova colega de quarto e o namorado dela Levi. 
   Depois que passa essa metade algumas coisas vão acontecendo e como na maioria dos livros de hoje em dia tem romance. Eu achei muito fofo o romance da Cath com essa pessoa, porém em alguns pontos se tornava irritante e até clichê.

 - Morei tempo demais com vocês - disse ele, desenhando um pote imenso de Molhovioli. - Fui ver o último filme dos X-Men com o Kelly, e passei o filme todo achando que o Professor X e o Magneto estavam apaixonados. 

   Quando eu descobri esse livro só tinha em inglês e eu pensei em comprar, mas algumas semanas depois eu vi que já ia lançar no próximo mês e pirei. E quando vi ele quis simplesmente por me identificar com o nome do livro (sim, sou um fangirl e das loucas) e por que a capa é muito fofa. Merece um 10. 


   Enfim, depois da metade do livro como eu disse antes ele toma outro rumo e até fica mais legal, contudo continua naquela montanha-russa que eu falei antes, mas até que o final do livro é satisfatório. 
   O livro é repleto de diálogos, sério, muitos diálogos. Dá de ler rapidinho.
   Uma coisa que eu achei legal é que sempre nos final de capítulo tinha um trecho do livro de Simon Snow ou de algumas das fics da Cath. Só não gostei muito quando tinha fic da Cath no meio de algum capítulo e era muito grande. Acho que isso aconteceu duas vezes, mas foi cansativo. 

(foquem no meu braço bulgado aí)

   Ainda não sei o que falar do livro. Gostei e não gostei. Não tenho uma palavra final e certa para dar aqui, mas sim, se você quer saber se eu recomendo a leitura saiba que sim. E se você já leu comente aqui o que achou do livro e até a próxima.

Por: Ana K.


17 comentários:

  1. Eu terminei de ler Fangirl HOJE mesmo! hahaha
    Pra ser sincera, eu também gostei e não gostei. Gostei muito da temática, mas o que me irritava (sei lá, foi o que me irritou mais) foi a treta entre a Cath e a Wren.
    Tirando isso, ah, como eu shippei Cath e Levi <3
    Adorei sua resenha!
    Beijos, Carol
    http://www.pequenaleitora.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Concordo com você, a capa desse livro é muito linda, vi pela primrira vez na Bienal de São Paulo e fiquei simplesmente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A e morrendo de curiosidade de ler esta história!
    Foi bom saber que o livro fica melhor depois da metade, mesmo que tenha essa tal de montanha-russa que você falou!
    Ah, eu amo livros que tem muitos diálogos #EuFaladeira.
    Ótima resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  3. Puts, isso de gostei e não gostei complica mesmo, sei como é ç.ç
    Não tenho muita curiosidade em ler Fangirl. Mas se passar pela minha mão, eu ganhar de alguém, eu leio sim. Mas para comprar, não rola e-e
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  4. Oieee! Tudo bem??

    Esse livro parece ser bem fofo, pela capa e pela premissa!! A capa é mesmo linda!
    Pretendo ler com certeza, a Iza do blog gostou muito e apesar dos autos e baixos acredito que também vou gostar!

    Adorei a resenha!

    Beijoss!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente não tem como não amar esse livro. Sério. Foi uma das leituras mais legais que fiz no ano passado, até comprei a versão em inglês do livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis ler algo dessa autora e essa obra parece ser a oportunidade perfeita, apesar de eu ainda ter Eleanor & Park como prioridade!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero MUITO ler Fangirl, desde quando o pessoal começou a comprar em inglês mesmo. Só que eu sempre compro algo antes dele, e sempre deixo ele pra depois. Mas ando muito curiosa sobre ele, quem sabe eu até ganhe de natal, hahaha.
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também me interesso na leitura, mas não para agora!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou seguindo seu blog e gostaria de te convidar a visitar, seguir, comentar e participar do meu: http://infinitomundodasletrass.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana!
    Depois dessa resenha, acho que minha vontade de lê-lo passou! HAHAHA
    Gosto muito quando a pessoa é sincera e diz o que pensa sobre um livro. Parabéns!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey Ana,
    Adorei a resenha, parece ser muuito bom *o*

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tenso, Ana!!! Terminar livro sem saber se gostou ou não é muito tenso. kkkk
    bjs, Fernanda D.
    NovoRomance.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas pela sua resenha não leria, acho que faltou enredo nele, mto bobinho! Gosto de romances, mas eles precisam me prender. Odeio esses livros que a gente precisa se forçar a terminar :P
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  14. oi tudo bem?
    tem livros que deixam a gente dividido assim mesmo, sem saber até se gostou e o quanto gostou, rs. Que bom que ele teve partes boas que te prendeu a atenção. às vezes depois de um tempinho, você consegue pensar melhor no que o livro te fez sentir
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O final do livro ser satisfatório me soou como algo não muito uou, sabe...
    Tenho vontade de ler aquele outro livro... Eleonar e Park ou algo assim...
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    A capa desse livro é linda, mas não é o tipo de livro que me agrada :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  17. Ana,
    pena que foi mais ou menos para vc. Parece ser uma história bem bonitinha.
    Beijos, Fernanda D.
    Novoromance.com.br

    ResponderExcluir