sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Resenha: Se Eu Ficar

Nome: Se Eu Ficar
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Autora:  Gayle Forman

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

   Resenha:

   A história conta a história de Mia que passa suas 24 horas em um hospital deitada em uma cama, lutando contra a morte, porém ela também esta andando por ai, relembrando coisas da vida.
   O livro é dividido nisso. Alguns momentos é ela no hospital, contando as coisas que estão ao seu redor, sobre como seus familiares estão agindo e outra parte é ela lembrando de alguns momentos que já viveu. 

   Algumas pessoas acharam a história confusa, porém eu achei bem fácil de entender. Fácil demais. 
   Eu esperava bem mais desse livro pelo jeito que todo mundo falava dele. Não é um livro para se emocionar e chorar. É um passa- tempo. É bem rápido de se ler.


   Não estou dizendo que o livro foi uma bosta pois até que foi legalzinho e gostoso de se ler, contudo a autora tinha uma história boa, uma ideia boa e não a moldou de uma maneira certa. Os personagens não foram bem trabalhados como deveriam, e também ficou um pouco clichê algumas coisas. Por exemplo a família da Mia é muito "perfeitinha". Não são de brigar, são legais e só são um pouco diferentes. E a Mia ficava achando coisa errada aonde não tinha para falar que não pertencia a tudo aquilo pois ela gostava de algo diferente do que das pessoas ali. 


 - Que alivio! Pensei que você só estava me usando como objeto sexual - brincou ele, dando risada. 


   Como é contado pelo ponto de vista da Mia fica bem chatinho de ler por que eu achei ela uma adolescente meio "fútil". A única coisa nova que tinha nela é o fato de tocar violoncelo.
   Talvez eu não esteja falando tão bem pois acabei criando expectativas grandes para o livro pelo jeito que todo mundo falou. Bom, mas cada um acha o que deve achar, certo? 



   É um livro mediano, mas me deixou com muita curiosidade para ler o  próximo. Espero que seja melhor e que os personagens sejam mais construídos. 
   Espero que tenham gostado, e até a próxima. 

4 comentários:

  1. Adorei esse livro!!! Me tocou profundamente.
    Fiquei frustada com a continuação dele... mas valeu ler mesmo assim. kk
    Beijos, Fernanda D.
    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,criei muita expectativa quanto ao livro e no fim achei bem OK. Quero ver o filme, parece ser bem mais emocionante. Para depois sim, ler o segundo livro.

    Te mandei email, se conseguir da uma olhada OK?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oi moça, tudo bem?

    Eu não curti esse livro! Achei bem mediano, um pouco lento e tedioso em algumas partes. E o drama não chegou a me emocionar, faltou um pouco de envolvimento! Mas o filme parece legal pelo que tem falado por ai, ainda não vi!
    Sobre ler o próximo livro, estou naquela duvida cruel!! Aguardo sua resenha do próximo, quem sabe! ahaha

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei esse livro, mas já não gostei tanto da sua continuação... (o que também não foi totalmente ruim). Estou querendo assistir ao filme de Se Eu Ficar e descobrir se é como o igual, melhor ou pior... kkkkk

    Beijos

    www.diario-estrelar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir