sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Resenha: O Colecionador de Borboletas

Nome: O Colecionador de Borboletas
Editora: Novo Século
Páginas: 255
Autora: Cecília Mouta

Sinopse: Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta? Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões. Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino.

   Resenha:
   O livro já começa bom antes mesmo de ser aberto. A capa é simples, porém muito linda. E a sinopse tem o poder de prender o leitor. E durante toda a leitura desse livro isso acontece. 
   A escrita da Cecília é bem contagiante e posso dizer com clara certeza que ela tem um grande talento, além de ter um criatividade bem grande por ter criado essa história. No momento não estou com o livro em mãos, por motivos de: minha amiga está lendo. E tenho certeza que está adorando.
   O livro não é muito grande, mas mesmo assim adoramos todos os momentos ao lado de Nicola, um homem cuja a memória perdeu. Durante os capítulos iniciais vemos que ele tem problemas para se lembrar do passado e as vezes tem alguns sonhos estranhos que contado ao livro deixa tudo bem tenso. Fiquei com receio de ler a história no início, só que depois de uns três capítulos eu vi que a coisa iria ficando bem melhor. 





   Ao longo do livro nós também conhecemos outras pessoas e tem duas que marcam presença. Liz e Ester. Essas duas personagens que me deixaram grandes suspeitas em relação a personalidade de ambas e um persentimento que algo ruim aconteceria. Bobagem minha até um certo ponto.





   O que eu mais gostei foram as lembranças que Nicola tem. Já ele, não gosta muito de te- las. E além dessas lembranças também temos a mãe dele que vai visita- lo, mas não com tanta frequência que um mãe deveria fazer.


""Você é essencial na minha vida, Liz. Obrigado."
  Liz sorriu." (Página 143, capítulo 15)



   Agora que chegamos ao fim da resenha eu quero agradecer a Cecília pelo carinho e confiança e quero pedir desculpas pela demora da resenha e de novos posts aqui no blog. E ficamos por aqui. Espero que leiam o livro e gostem e quem já leu, deixe seu comentário falando o que acharam. até mais!

Por: Ana K.

4 comentários:

  1. Capa muito linda, e ótima resenha. Fiquei com vontade de ler! (:
    Beijo!

    http://evolucaoliteraria.blogspot.com.br/2014/08/resenha-maldicao-do-tigre.html

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é belíssima, realmente digna de nota. E essa premissa, gente? O que é essa premissa? Apaixonante e instigante. Adorei conhecer melhor a obra <3

    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito legal!!
    E com certeza esta capa é linda!Acredita que um dia ao terminar minhas atividades na escola peguei o livro para ler e percebi minha professora me olhando e tal. Aí ela pediu para mim ir buscar uma caixa para ela (o que não era necessário rsrs) e depois minha amiga me contou que ela foi olhar meu livro e leu um pedaço!
    A história é muito boa e também considero minhas partes favoritas as lembranças de Nicola!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
  4. Ana deleta o outro comentário hahaha copiei um comentário meu GIGANTE em outro blog!

    Vamos de novo, a capa é lindíssima! e o enredo me deixou mais do que curiosa, espero ter a oportunidade de conseguir fazer a leitura em breve!

    Ahh e as imagens d post não aparecem para mim =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir