segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Resenha: A Esperança



Nome: A Esperança
Editora: Rocco
Páginas: 420
Autora: Suzanne Collins

Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

   Resenha:
    Agora a Katniss junto com a sua família e mais alguns sobreviventes do Distrito 12 vivem agora no 13. Sim, o Distrito 13 que ouvimos falar em "Jogos Vorazes" e "Em Chamas" ainda existe e é lá que as pessoas estão se reunindo para poder acabar com o governo, com Snow... e precisam de um Tordo. O simbolo para essa rebelião. E quem seria? Katniss.
   A presidenta do Distrito 13, Coin, junto com outras pessoas planejam as coisas. As vezes durante algum programa da Capital eles invadem o sistema e colocam algum vídeo que eles fizeram. Achei bem legal isso pois realmente mostra o poder de um rebelião... o poder que um Distrito tem para fazer algo. 
   E agora indo ao ponto do tipo de escrita, acho que está ótima. A Suzanne não tem problemas com isso. Escreve muito bem, porém o problema está no fato de que ela estava escrevendo uma trilogia... poderiam ser apenas três livros e ela acabou enrolando demais no começo e deixando o final muito rápido.
   "Como assim Ana?"

" - Eu vou ser o Tordo. (Capitulo 2, página 40)"


   Bom, no inicio do livro temos alguns momentos desnecessários. Não posso cita- los aqui pois poderia ser um spoiler, apesar de que se fossem tirados da história não resultaria em nada. Não mudaria nada. 
   Então a Suzanne ocupou mais da metade do livro com coisas meio que sem importância. Não todas, ok? Algumas coisas realmente foram bacanas e salvaram a leitura, principalmente quando se tratava de um negócio relacionado Peeta que não vou falar. 
   Quando chegou ao final tudo aconteceu muito rápido. MUITO RÁPIDO. Tiveram coisas que foram mal explicadas e outras nem explicadas foram. Pensei que era coisa da minha cabeça, mas falei com a minha amiga que é fã e ela concordou e até disse que achou algumas mortes bem rápidas. E eu concordo.
   Só que tirando tudo isso é um livro ótimo. Não o melhor da trilogia apesar de muita gente achar que é. Eu to em dúvida de "Jogos Vorazes" ou "Em Chamas"... não sei qual dos dois é meu preferido. 
   Ah, e o livro vai ser dividido em dois filmes e já saiu um pedaço do trailer, assistam:




   Espero que tenham gostado, beijos. 

6 comentários:

  1. Eu não li o livro ainda! Só estou assistindo aos filmes, mas me falam muito bem do livro!
    Adorei o blog, estou seguindo para obter as novidades!
    Grande beijo
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Iai dona Ana K.!?
    Tudo in riba?

    Quero muuuutio ler essa trilogia!
    Vi os dois primeiros filmes e ameeeeeeeeeeeeeiii!!!
    Tenho que tomar vergonha na cara e comprar os livros de uma vez! hehehe

    kkkkkkkk que resenha hein! Não da pra contar muita coisa se não só dá spoiler! :p
    Vou ter que ler pra saber, já que você não pode falar! heheheh

    Beijokinhas minha Frô! s2

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    ADOOOROO Jogos Vorazes.
    Ainda não entendi porque dividiram o filme em duas partes, já que no livro houveram momentos desnecessários e chatos.
    Quero só ver como ficará essas duas partes.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, mas não me interesso por esse livro, não sei porque :(
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Passando para dar um oiii... nossa eu amo jogos vorazes.. Seu blog está lindo, parabéns... bjus e sucesso!!!
    http://influenciasfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou começando a ficar com vontade de ler essa trilogia!

    ResponderExcluir