Nome: A Árvore de Strangeville
Editora: Gregory
Páginas: 401
Autora: Camilla Sá
Sinopse: O único sonho de Caroline era ter uma vida normal: morar em uma casa fixa, fazer amigos que durem e ser popular. Mas, sempre que se muda, ela precisa começar tudo de novo. E Caroline não é muito boa nesses “novos começos”. Até se mudar para Strangeville. Lá, onde tudo parece ser diferente, é o lugar em que se encontra a Árvore de Strangeville, o elo mágico que separa o mundo real do da fantasia. Não só sua nova cidade, mas também sua vida muda drasticamente a partir de então. Suas preocupações deixam de ser um lugar para morar e se tornam algo muito maior, como salvar não somente um, mas dois mundos! Com a ajuda de Arthur e Bree, ela terá que enfrentar várias criaturas, esforçar-se para impedir que Klaus domine os mundos e assim cumprir sua missão de retornar tudo ao seu devido lugar. Uma história de aventura que faz com que você cruze a fronteira da árvore.
Resenha:
O.k., eu não consigo acreditar que a Camilla escreveu esse livro quando tinha penas 14 anos dei idade. Esse livro é demais! É de um estilo que eu particularmente amo.
Logo no início do livro conhecemos Caroline, mais conhecida como Millie. Ela retorna a sua cidade natal com seu pai por causa de alguns boatos aonde algumas pessoas afirmam ter visto a mãe da garota por ali, pois a muito tempo ela tinha sumido.
E então conhecemos a árvore. É ótimo. No gramado da parte da frente da árvore tudo é muito lindo e limpo, e atrás tudo é sujo e morto. Desde aí nós começamos a suspeitar sobre que algo tenso tem ai. E não demora para que a Millie perceba isso e corra atrás de informações sobre aquela árvore. E ela consegue.
Só que tudo piora. Algo acontece com aquela "coisa" misteriosa que deixa toda cidade em um grande caos e o mundo aonde Millie vive se mistura com um mundo totalmente novo.
Esses dois mundos se misturam e acabamos conhecendo o elfo Arthur, que esclarece alguma coisa e parte com Millie para a aldeia dos elfos para explicar para ela algo que a jovem encontrou, mas não vou contar o que é pois é spoilers ein. E a partir dai uma grande aventura acontece aonde a garota tem que fazer várias coisas para poder dividir os dois muntos com ajuda de Arthur, Bre (que eu amo demais ♥) e o objeto - ou arma - que ela achou.
Eu agora não tenho palavras para falar como o livro é surpreendente. Eu pensei que a história era meio fraca e abatida, mas não é. E o mistério que tem nele faz com que a gente devore o livro rapidinho. Eu tenho vários livros aqui em casa para ler e pensei em largar esse para começar os outros, mas não consegui, é muito viciante eheheh.
*Essa é a Millie e o Arthur que a Camilla desenhou, muito amor <3*
E agora quero agradecer a confiança da Camilla por ter confiado o seu livro a mim para ler e resenhar aqui no blog. Obrigada! Mas que qual agora conhecermos um pouco dessa autora de 19 anos e que escreveu esse livro com apenas 14 anos? Let's go!
Desde criança, Camilla sempre foi apaixonada por histórias e adorava ler. Cada vez mais viajava em cada aventura e encontrava magia em todas as paginas. Certo dia se perguntou se ela também poderia escrever histórias com tudo o que imaginava e tanto amava.
A Árvore de Strangeville é sua primeira obra. Ela escreveu aos catorze anos e, finalmente, está tendo a chance de mostrar ao mundo o que a sua imaginação é capaz de fazer e transportar os leitores para um mundo fantástico.
Nascida em São Paulo, atualmente ela reside em Mogi das Cruzes com os pais, a irmã, três cachorros, um gato e milhares de livros.
E além de ter um livro incrível, nas poucas vezes que conversei com a Camilla pelo facebook e na hora de acertar a parceria ela foi muito querida e fofa!!
Se quiserem mais informação sobre essa obra fantástica, aqui estão alguns links úteis:
E a nota, é claro:
9,0
Bom, então eu acho que é só. Obrigado por lerem a resenha e leiam o livro, não irão de arrepender ♥
Obrigada Ana! <3
ResponderExcluirFico muito feliz que tenha gostado!
Amei a resenha! Muito obrigada ;)
Amei a resenha amore, beijos
ResponderExcluirhttp://estantedorefugio.blogspot.com.br/
Oi, o livro parece ser muito bom, fiquei bem interessado, pena que escritores no Brasil não são tão conhecidos. Amei a resenha.
ResponderExcluirBeijos.
http://marcasliterarias.blogspot.com.br/
Oi oiii, adorei esse livro, acabei de conhecer, adorei sua resenha.
ResponderExcluirA história parece um pouco comigo, me identifiquei muito e isso me chamou a atenção. Vou procurar pra comprar *---*
Beijorejas :**
Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/
14 anos? Que talentosa! *---*
ResponderExcluirAdorei conhecer o livro!
Beijão, Ana do dia
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a resenha, parabéns! Conseguiu me deixar super curiosa para ler o livro!
Nossa, apenas 14 anos? Quanto talento!
Muito sucesso para ela e para você!
Beijos!
http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirA sua resenha me deixou com vontade de ler esse livro!
Show!! :)
Sucesso para a jovem autora!!
Bjs, Lu
http://resenhasdalu.blogspot.com.br/
Uauu adorei heim! Já li livros de autores com pouca idade mas este parece seguir outra linha! Adorei e quero ler muitttooo
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
oii, tudo bem?
ResponderExcluirnão conhecia o livro, mas parece ser bem legal. Amo fantasias e seres sobrenaturais. Li poucos sobre elfos, mas por falta de oportunidade, pois vi poucos livros do tipo.
Parabéns e sucesso para autora, porque se conseguiu escrever algo tão surpreendente quando era novinha assim, imagina como não estará depois de ter tempo para amadurecer mais a escrita, rs.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirA Camilla é uma fofa né?
Adorei a resenha e confesso que fiquei muito mais ansiosa para lê-lo agora!
Não consigo acreditar que ela escreveu o livro com a minha idade.... O desenho é lindo!
Beijos
EmyLu- Louquinha por Livros