Nome: Insurgente
Editora: Rocco
Páginas: 511
Autora: Veronica Roth
Sinopse:
Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
Resenha:
No final de Divergente vemos uma nova Tris, acompanhada do seu namorado Tobias e de outras pessoas, na qual agora são "sem-facções". Algumas pessoas que tinha ajudado a matar pessoas da Abnegação acabaram que continuaram nesse rumo. Ficaram junto com a Erudição para tentar dominar tudo, e o que Tris tem que fazer agora?
A autora a trilogia dessa vez não foi tão bem como na primeira vez. Divergente foi um sucesso e um livro perfeito, mas já no segundo livro ela não caprichou tanto assim. E também deixou a Tris um pouco chata. Toda hora ela quer ser a heroína. Quer estar sempre certa e arriscar sua vida. Tanto que no meio do livro ela faz algo que foi muito revoltante e ridículo.
Quem estava reclamando que seu irmão, Caleb, aparecia pouco na história sem um papel importante pode se animar pois em Insurgente ele tem um papel BEM importante. E eu queria que não tivesse esse papel, mas se a Veronica quis, quem sou eu para discordar?
- Serei a sua família agora.
- Eu te amo - digo. (Insurgente, página 391, capítulo 34)
No inicio do livro eu tava bem animada para ler pois Divergente acabou daquele jeito que você tem que ler logo a continuação. E comecei a ler logo, mas depois da metade algumas partes são chatas. Posso dizer que é uma livro meio "bipolar" pelo fato de ficar legal e chato durante maior parte da leitura.
Tem algo que é chato: as mortes. Não vou falar quem morre, é claro, mas vou apenas dizer para vocês não amarem nenhum personagem.
É isso ai. A resenha foi curta pois faz um bom tempo que li e não lembro muito bem das coisas. E eu queria MUITO agradecer os comentários que recebi na resenha do "Guia do Mochileiro das Galáxias." Não tive tempo para responde- los, mas li todos. Obrigada por estarem visitando o blog e participando. Até mais!
Opa, esqueci da nota! Aí está:
8,0
Por: Ana K.
Ainda não li nenhum livro da série, mas acho que vou gostar da leitura, os livros parecem serem ótimos!
ResponderExcluirBeijos, Paradoxo Perfeito
ainda não li nenhum por preguiça, não curto muito a escrita da roth.
ResponderExcluirXOXO
onthislastday.blogspot.com
Não li nenhum livro da Verônica ainda :c Mas pretendo lê-los em breve.
ResponderExcluirAbraço
http://interessantedeler.blogspot.com.br/
Estou louca para ler os livros da série, não vejo a hora!
ResponderExcluirEsses dias perdi uma promoção incrível da série no Submarino, ainda não acredito. Mas, em breve irei comprá-los.
Beijos!
http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/
Ainda não li nenhum livro da serie,mais a resenha ficou muito boa
ResponderExcluircherrycharming2.blogspot.com.br
Oi Ana tudo bem? Divergente foi minha melhor leitura de 2013. Ainda nao li Insurgente por medo mesmo sei la...mas pretendo fazer em breve, sobre o Caleb sinto que captei um spoiler =/
ResponderExcluirMas vamos ver! Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Eu nunca li nenhum dos livros da série, assisti o filme mas não me empolguei tanto achei o filme fraco .-. Mas pretendo ler pelo menos o primeiro, dizem que o livro é muito melhor, ne.
ResponderExcluirwww.e-sodani.blogspot.com.br
Eu sou doida pra ler essa trilogia, já faz parte da minha wishlist. Nem me atrevi a assistir o filme ainda, embora vontade não me falte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirParabéns pela resenha <3
Beijos,
Paulinha.
http://envoltaempalavras.blogspot.com.br
Que pena que não achou este volume tão bom.
ResponderExcluirEstou muito curiosa em relação a esta trilogia,mas ela é muito cara...ehehe
Adorei a resenha!
Beijos
EmyLu- Louquinha por Livros
Olá Ana!
ResponderExcluirEu gostei bastante do livro, mas também achei que caiu um pouquinho o nível da história. Divergente foi bem melhor, mas de qualquer forma, Insurgente não foi ruim. Só estou bastante apreensiva em ler o terceiro, Convergente, e aí sim ter uma tremenda decepção. Mas, vamos ver no que vai dar...
Beijos
http://estantedafer.blogspot.com.br
Essa série está em minha infinita lista de leitura . São tantos livros . Parabéns pela resenha .
ResponderExcluirabraços
Joyce
http://livrosencantos.blogspot.com.br/
Ai menina, agora tu me deixou ansiosa. Eu vii o filme sabe, não li o livro e achei maravilhoso e não aguento esperar o p´roximo filme! Espero que seja tão bom quanto o primeiro. Mas geralmente as continuações pecam um pouco né?
ResponderExcluirBeijos
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com